10

A FIG oferece o Curso Sequencial de Segurança Pública proporcionando estabelecer de maneira clara um espaço técnico – cientifico para discussão dos grandes temas da Segurança Pública e da defesa social, primordialmente no que tange as responsabilidades da gestão em promover o controle do fenômeno do crime e da violência, valendo-se para isso, dentre outros recursos, da utilização das melhores práticas globais da gestão da segurança.

Objetivo

Favorecer a apropriação de conhecimentos específicos referentes à segurança pública e os direitos humanos na perspectiva da construção e garantia da cidadania, possibilitando reflexões sobre a importância da condução ética e responsável na gestão da segurança pública. Mediar conhecimentos relativos à utilização de instrumentos necessários para as atividades de planejamento, desenvolvimento e avaliação institucional, possibilitar reflexões e análise referentes às novas tecnologias de informação e comunicação no trabalho de gestão de segurança pública e capacitar os alunos quanto à elaboração de projetos de gestão e quanto ao gerenciamento de recursos, processos e equipes de trabalho, numa abordagem republicana e de construção da cidadania.

Mercado de Trabalho

Prioridade nas administrações municipais de todo o país, a segurança pública é um mercado em expansão. A maior demanda parte dos grandes centros urbanos, onde o egresso do curso pode atuar na prevenção e na repressão do crime, além de desenvolver projetos e análises em gestão de segurança. A maioria dos recém-formados presta concursos e é absorvida por órgãos públicos de todo o país. Além da especialização no setor de policiamento, o Gestor em Segurança Pública integra equipes que atuam no combate a enchentes, desabamentos de morros, incêndios florestais próximos às áreas habitadas e demais situações que possam afetar a população.

Matriz Curricular

Em breve!

Conheça os detalhes do curso de Gestão de Segurança Pública

Modalidade: Sequencial

Duração: 12 meses.

Dúvidas? Entre em contato!