08

Descrição

É o conjunto de conhecimentos necessários para estimular a venda de produtos e serviços, detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, com o objetivo de satisfazer o cliente e obter retorno para determinada marca, empresa ou pessoa. Cabe ao profissional traçar e executar estratégias para alcançar os objetivos que a empresa deseja atingir, como lealdade à marca, boa imagem do produto e lucratividade. Pode atuar em qualquer tipo de organização, desde departamentos de marketing de grandes empresas até institutos de pesquisa e órgãos públicos. Está habilitado também para prestar assessoria a pequenos e médios negócios, nos quais sua principal função é promover a marca e o lançamento de produtos, definindo, por exemplo, as estratégias, o público-alvo e o preço a ser estabelecido. Trabalha ainda com pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, na inovação de produtos que já existem e necessitam de atualização e com merchandising.

Mercado de Trabalho

Grandes empresas de diversos setores da economia precisam de pessoal capacitado para desenhar estratégias de marketing a longo prazo. E as de médio e pequeno porte estão descobrindo a necessidade de investir em estratégias mercadológicas para ganhar mercado e esse é o profissional responsável por implantá-las. O setor de serviços, que depende fundamentalmente de relacionamento com consumidor, é o que mais requisita o egresso.

Conheça os detalhes do curso de Marketing

Curso: Tecnólogo
Titulação Profissional: Tecnólogo em Marketing
Modalidade de Ensino: Presencial/EAD (Portaria Nº 4.059 do MEC)
Duração do Curso: 2 anos e 6 meses
Número de Vagas: 150 vagas anuais
Turno: Matutino e Noturno

Dúvidas? Entre em contato!