Especialização em Tecnologias da Informação Aplicadas à Educação

A utilização da Internet em praticamente qualquer ramo ou atividade, juntamente com as inovações tecnológicas, fazem-nos perceber como o uso de tecnologias e softwares está cada vez mais universal.

O desafio é definir como os recursos tecnológicos presentes na rotina das pessoas podem ser utilizados como instrumentos pedagógicos capazes de oportunizar aos aprendizes e mestres a chance de construir seu próprio conhecimento, por meio da interação com o novo, o que os estimula a pensar, alcançar níveis mais elevados de abstração, refletir, criar estratégias, manipular conceitos, acarretando consequências benéficas no que tange a adaptação às constantes mudanças sociais, assim como ao pleno exercício da cidadania e do trabalho.

Público-Alvo

O curso de especialização, Tecnologias da Informação Aplicadas à Educação destina-se à profissionais da educação, principalmente aqueles que atuam diretamente com processos de aprendizagem.

O pretende capacitar profissionais da educação no uso das tecnologias da informação, de maneira que possam contribuir para que o uso otimizado dos recursos das TICs seja um elemento de melhoria no processo de ensino/aprendizagem.

Como funciona o processo seletivo:

  • Análise do histórico escolar
  • Análise de Diploma de Graduação
  • Análise do Curriculum Vitae

Cronograma

Carga Horária Total: 495 horas