PROJETOS DE CLASSIFICAÇÃO DE CURSOS TÊM PRAZO ATÉ ABRIL

14-03-17 FIG 0 comment

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Para garantir uma Classificação dos Cursos de Graduação e Sequenciais mais adequada à realidade atual, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) receberá projetos para revisão e atualização da categorização até 12 de abril. Podem submeter propostas todas as instituições federais de educação superior que cumprirem os requisitos da chamada pública, divulgada em fevereiro. A classificação em vigor é de 2000 e está obsoleta em função da expansão dos cursos de graduação, da diversificação de nomenclaturas para denominação dos cursos e da criação de novas áreas de conhecimento. A atualização propiciará o desenvolvimento de estatísticas comparáveis internacionalmente, considerando a realidade atual da educação superior brasileira, bem como a classificação padrão internacional de cursos atualizada. As propostas para revisão e atualização da Classificação dos Cursos de Graduação e Sequenciais devem levar em consideração as mudanças ocorridas na legislação que regula a educação superior brasileira e a última versão publicada da International Standard Classification of Education (Isced – F 2013). A classificação da Unesco é um instrumento adequado à montagem, compilação e apresentação de estatísticas da educação. Cronograma – As instituições federais de ensino podem enviam propostas de planos de trabalho para o Inep até dia 12 de abril. O Inep vai analisar as propostas recebidas, selecionar e divulgar os resultados preliminares. Após análise de possíveis interposições de recursos, serão divulgados os resultados finais. O trabalho será celebrado por meio de um termo de execução descentralizado entre o Inep e a instituição federal selecionada. O prazo para o desenvolvimento do projeto será de oito meses após a assinatura do termo, com entregas sequenciais de cada produto. São eles: Produto 1 – Tabela de Classificação dos Cursos de Graduação e Sequenciais revisada e atualizada, considerando a legislação vigente no Brasil em relação à educação superior, a atual classificação de cursos utilizada, bem como a versão International Standard Classification of Education (Isced – F 2013). Produto 2 – Dois manuais distintos: um com a descrição da metodologia usada para a revisão e atualização do novo modelo de Classificação dos Cursos de Graduação e Sequenciais e outro com um guia para a classificação de novos cursos. Produto 3 – Documento técnico com a relação da Classificação dos Cursos – versão 2000 com o novo modelo de Classificação dos Cursos de Graduação e Sequenciais. Produto 4 – Tabela com todos os cursos da educação superior do país classificados de acordo com a Classificação dos Cursos de Graduação e Sequenciais revisada e adaptada. Clique aqui para acessar a chamada pública


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